A Federação Paulista de Futebol mantém a posição de que a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 será no estádio do Pacaembu, em 25 de janeiro.
Em contato com a BandNews FM, a entidade disse que o local da decisão só será alterado caso exista qualquer tipo de questão que impeça a realização.
O gramado, que será sintético, ainda não começou a ser instalado. A título de comparação, o campo deste tipo do Allianz Parque, a casa do Palmeiras, levou cinco semanas para ficar pronto.
A Concessionária Allegra Pacaembu diz que as obras de reforma, modernização e restauro do complexo estão em ritmo acelerado, e que o estádio estará apto a receber a final com capacidade de 10 mil torcedores na arquibancada Norte - a única que não foi derrubada.
A empresa acrescenta que a realização do jogo depende da decisão da Federação Paulista, e que será necessária a liberação do alvará de funcionamento do local.
A Concessionária Allegra pontua também que o complexo do Pacaembu estará preparado para receber outros eventos ainda no primeiro semestre de 2024, que vão compor o cronograma de reabertura do local.
Caso algo impeça a realização da final da Copinha no estádio do Pacaembu em 25 de janeiro, a FPF seguirá o regulamento da competição, que determina que o jogo ocorrerá na capital paulista, observando critérios técnicos e de segurança.
O Pacaembu está em obras desde o segundo semestre de 2021.