Fortes chuvas deixam 14 mortos no Rio Grande do Sul

Corpo de Bombeiros ainda procura por uma pessoa que segue desaparecida no município de Caraá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul

Rádio BandNews FM

Fortes chuvas deixam 14 mortos no Rio Grande do Sul
arquivo EBC

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 14 o número de óbitos após as fortes chuvas que atingiram o Estado.

As equipes do Corpo de Bombeiros seguem realizando buscas a uma pessoa que segue desaparecida no município de Caraá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Em relação ao fornecimento de energia, 14 mil clientes estão sem luz. Conforme a concessionária CEEE-EQUATORIAL, a dificuldade no reestabelecimento está relacionada principalmente à queda de árvores. As regiões mais afetadas são a Metropolitana de Porto Alegre, com 10 mil, e o Litoral Norte, com 4 mil.

Mesmo que a instabilidade do tempo esteja no território gaúcho, as áreas que foram atingidas pelo ciclone extratropical da última semana não devem ser afetadas.  

A previsão é de chuvisco durante a madrugada e no início da manhã da terça-feira (20), principalmente nas áreas da Região Central e do Sul. O Litoral Norte, a Região Metropolitana, a Serra e o Norte devem ter o tempo firme ao longo do dia.

Entre quarta-feira (21) e sábado (24), a chuva deve ganhar força por causa da formação de frentes frias.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.