Fórmula 1 volta no domingo

Durante paralisação, os bastidores foram agitados

Rádio BandNews FM

A última prova aconteceu em 31 de julho, na Hungria.  Foto: Reuters
A última prova aconteceu em 31 de julho, na Hungria.
Foto: Reuters

A Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana para o GP da Bélgica, após 21 dias de paralisação. A tradicional parada de três de semanas durante a temporada foi movimentada.  

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel anunciou a sua aposentadoria. A decisão do piloto alemão mexeu com mercado da principal categoria do automobilismo. Para preencher a vaga, a Aston Martin, atual equipe de Vettel, contratou o bicampeão mundial Fernando Alonso, que estava na Alpine. A equipe ainda não decidiu quem vai substituir o piloto espanhol.

Além da movimentação de mercado, a Federação Internacional de Automobilismo publicou no dia 16 de agosto um documento que aborda nova diretrizes para os motores da categoria. Também foram anunciadas mudanças no regulamento que passam a valer a partir de 2023. Os assoalhos dos carros, por exemplo, aumentam 15mm - a intenção é diminuir os atritos durante a corrida.

Como está?

A última prova aconteceu em 31 de julho, na Hungria. A vitória de Max Verstappen o consolidou na liderança do campeonato de construtores com 258 pontos. O piloto alemão é seguido por Charles Leclerc, da Ferrari, com 178 pontos, e o seu companheiro de equipe, Sergio Peréz, com 173. O calendário recomeça na próxima sexta-feira (26), com os treinos livres 1 e 2. A corrida será no domingo (28).