Forças russas mataram 148 crianças, diz Ucrânia

Rússia acusa ucranianos de bombardearem depósito de petróleo, mas não há informações de feridos ou mortos

Rádio BandNews FM

Representantes de Rússia e Ucrânia conseguiram avançar em alguns aspectos na terça (29)  Foto: Reuters
Representantes de Rússia e Ucrânia conseguiram avançar em alguns aspectos na terça (29)
Foto: Reuters

Após 37 dias de guerra, a Ucrânia diz que as forças russas mataram 148 crianças, lançaram mais de 1.350 mísseis e destruíram 15 aeroportos.

Do outro lado, a Rússia acusa os ucranianos de bombardearem um depósito de petróleo na cidade de Beldogord, a 40 quilômetros da fronteira entre os dois países.

Segundo o governador da região, os ataques foram feitos por dois helicópteros das Forças Armadas da Ucrânia que invadiram o território russo em "baixa altitude".

Por enquanto, não há informações sobre feridos ou mortos e, até agora, as autoridades ucranianas não se manifestaram.

De forma virtual, as delegações dos dois países voltam a se reunir nesta sexta-feira (1º) para discutir o fim do conflito.

Na última terça-feira (29), os representantes de Rússia e Ucrânia conseguiram avançar em alguns aspectos e Moscou prometeu reduzir "drasticamente" os ataques a Kiev.

NOVAS SANÇÕES

O governo dos Estados Unidos determinou novas sanções a empresas de tecnologia que auxiliam o setor de defesa na Rússia. Em pronunciamento, o presidente Joe Biden culpou Vladimir Putin pela escalada dos preços e lembrou que o veto às importações do petróleo russo teve amplo apoio do Congresso.