Forças Armadas prometem relatório sobre urnas para esta quarta-feira (08)

Ministros do TSE apontaram que documento não deve apresentar problemas graves sobre o sistema de votação

Rádio BandNews FM

O Ministério da Defesa promete entregar o relatório sobre a fiscalização do sistema de votação nesta quarta-feira (09). Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral indicaram despreocupação com o documento, pois acreditam que o documento pode gerar confusão entre aqueles que não aceitam o resultado da eleição. Os magistrados acreditam que uma possível descoberta de falha grave já teria sido divulgada pelos militares.

O anúncio foi feito por meio de uma nota publicada nesta segunda-feira (07):

“O Ministério da Defesa informa que, no próximo dia 9 de novembro, quarta-feira, será encaminhando ao Tribunal Superior Eleitoral o relatório do trabalho de fiscalização do sistema eletrônico de votação, realizado pela equipe de técnicos militares das Forças Armadas".

Convidados a  participar da Comissão de Transparência do TSE, as Forças Armadas chegaram a dizer que fariam uma auditoria em todo o sistema das urnas eletrônicas.

Os militares atuaram como entidade fiscalizadora em 462 seções eleitorais em todo o Brasil. O procedimento verificou se a contabilização dos votos enviados ao TSE correspondia aos boletins impressos ao fim da votação.