O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (16) e anunciou que Mano Menezes renovou seu contrato com o tricolor carioca e seguirá no comando do clube no próximo ano.
Mano chegou em julho deste ano para salvar o clube das Laranjeiras do rebaixamento - o que só foi acontecer no última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, após uma vitória sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, por 1 a 0.
"O futebol é feito de ciclos. O time campeão da Libertadores começou a ser montado em 2021. [...] Obviamente o ciclo se desgasta e acho que o ano deixou isso muito claro. A janela do meio de ano, quando a gente corrigiu a rota, mostra que houve equivoco e erro no começo do ano. Quando você muda o treinador e o perfil de contratações, você está admitindo que cometeu um erro", disse o mandatário do Flu.
"Não é só rejuvenescer o time, mas ter um equilíbrio. O objetivo é fortalecer o ponto de vista físico, não abrindo mão da qualidade técnica, mas buscar jogadores que venham para ser titulares", completou.
No comando do Fluminense, Mano Menezes conquistou 11 vitórias, sete empates e amargou sete derrotas, com aproveitamento de 53% e a conquista de 40 pontos em 75 possíveis - o suficiente para livrar o clube do rebaixamento.