O Fluminense lançou nesta quarta-feira (11) o terceiro uniforme da equipe em homenagem ao sambista e torcedor do clube Cartola. A data escolhida para lançamento é a mesma do aniversário do poeta.
O uniforme leva as cores da Estação Primeira de Mangueira e também carrega a letra da música “Corra e olha o céu”, que é assinada por Cartola e Dalmo Castello. A fonte utilizada para estampar a camisa é inspirada na caligrafia do compositor.
As vendas da peça já são realizadas no site oficial do Flu e nas lojas oficiais físicas.
O presidente Márip Bittencourt celebrou o lançamento da camisa.
“Homenagear Cartola, um dos maiores gênios daúsica brasileira, era um desejo antigo do Fluminense. Afinal, tê-lo como um dos mais ilustres torcedores de nossa história é motivo de grande orgulho. Essa é uma camisa carregada de força e significado. Reverenciamos a vida, obra, poesia e o legado de alguém que tem sua história entrelaçada à do clube que tanto amou”.
Cartola nasceu no bairro do Catete, na zona sul do Rio de Janeiro; depois, mudou-se para Laranjeiras, e a conexão com o clube só aumentou. O artista também viveu no Morro da Mangueira, onde ajudou a fundar a escola de samba.