Fluminense e Boca Juniors decidem a Libertadores 2023

Partida no Maracanã, às 17h, terá transmissão da BandNews FM

BandNews FM

Fluminense e Boca Juniors decidem a Libertadores 2023
Fluminense e Boca Juniors decidem a Libertadores 2023
Montagem: BandNews FM

Chegou o dia! O Fluminense entra em campo neste sábado (04) para tentar um feito inédito e conquistar a Taça Libertadores da América. O time carioca tem como adversário um carrasco de brasileiros, o Boca Juniors, que já conquistou seis Libertadores, sendo quatro contra times do Brasil.

O duelo começa às 17h (horário de Brasília) e terá o Maracanã lotado. Depois das brigas entre torcedores brasileiros e argentinos, a Conmebol chegou a se reunir com os clubes, CBF e a Federação argentina de futebol para discutir medidas de segurança. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou a presença de público no Maracanã e os dois times se uniram em uma campanha pela paz.

Nos seis jogos na fase mata-mata da Libertadores, o Fluminense conquistou quatro vitória e dois empates, enquanto o Boca empatou nos seis duelos e avançou sempre nos pênaltis.

As duas equipes ainda não confirmaram os onze jogadores que vão começar a partida, mas a expectativa é de que as equipes entrem em campo com esses elencos:

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli ou John Kennedy e Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Boca Juniors: Romero; Advíncula, Figal, Valentini e Fabra; Medina, G. Fernández, E. Fernández e Valentin Barco; Merentiel e Cavani. Técnico: Jorge Almirón.

Quem ganhar a final da Libertadores, garante vaga na Recopa Sul-Americana contra a LDU, no Mundial de Clubes, que será disputa na Arábia Saudita em dezembro, e na primeira edição do novo Mundial de Clubes, em 2025, nos Estados Unidos.

A BandNews FM transmite a decisão da Libertadores com narração de Evaldo José, comentários de Álvaro Oliveira Filho, Antonio Carlos Duarte e Leandro Quesada, reportagem com Fernanda Pizzotti e Jéssica Dias, além da apresentação do Helder Martins.