Flordelis: Quatro acusados são condenados por fraude e organização criminosa

Julgamento da ex-deputada, acusada de ser a mentora intelectual do assassinato, deve acontecer em maio

Rádio BandNews FM

Julgamento da ex-deputada deve acontecer em maio
Foto: Agência Brasil

O filho adotivo da ex-deputada federal Flordelis, Carlos Ubiraci Francisco foi absolvido da acusação de homicídio triplamente qualificado no caso do pastor Anderson do Carmo. Nesta quarta-feira (13), no entanto, após mais de 21 horas de julgamento, o homem foi condenado por associação criminosa. O Tribunal do Júri de Niterói também condenou outras três pessoas no processo. Carlos Ubiraci Francisco da Silva terá de cumprir dois anos, dois meses e 20 dias no regime semiaberto. Ele não tinha antecedentes criminais.

O filho biológico de Flordelis Adriano dos Santos Rodrigues, o ex-PM Marcos Siqueira Costa e a esposa Andrea Santos Maia foram julgados por fraude processual ao escrever uma carta na qual outro filho de Flordelis, Lucas, confessou ter matado Anderson. Depois, ele confirmou que a carta era mentirosa.

Marcos foi condenado a cinco anos e 20 dias de prisão por associação criminosa e uso de documento falso, enquanto Andrea pegou quatro anos e três meses mais multa pelos mesmos crimes.

Adriano foi condenado a quatro anos e seis meses por falsidade ideológica.

A ex-deputado é acusada de ser mentora intelectual do crime e deve ser julgada em maio.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.