O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, deve se reunir com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, nesta terça-feira (27), para traçar estratégias de segurança para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, em 1º de janeiro.
A reunião ocorre após a prisão do empresário George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, que tinha um arsenal guardado em um apartamento na área central da capital e que confessou que planejava um atentado.
Segundo as investigações, o empresário veio para Brasília para participar das manifestações em apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro.
Além dele, a polícia está à procura de Alan Diego Rodrigues, também suspeito, mas que já estaria fora de Brasília.
O caso aconteceu no último sábado (24) e gerou confusão e atrasos diante do fechamento de uma das pistas que dá acesso ao terminal de passageiros.
A ideia inicial dos criminosos era que o explosivo fosse depositado próximo a um poste para prejudicar a distribuição de energia elétrica na capital, mas, de última hora, a decisão acabou sendo por colocar o objeto no caminhão de combustível.
Neste domingo (25), outras 10 pessoas foram detidas em uma área perto do prédio do Supremo Tribunal Federal.