Torcedores do Flamengo e do Athletico Paranaense fizeram festa nesta quarta-feira (26) na despedida dos dois clubes antes da grande decisão da Libertadores da América, que será realizada neste sábado (29) em Guayaquil, no Equador.
Cerca de mil flamenguistas acompanharam o embarque do time para a busca do tricampeonato da competição continental. A delegação chegou por volta das 8h50 no Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
A equipe era aguardada por torcedores que fizeram a festa com o AeroFla, movimento de apoio aos jogadores. Com cânticos da torcida e bandeirões, eles escoltaram o ônibus até a entrada do portão do terminal de cargas do aeroporto. Alguns chegaram a subir no veículo.
Já a torcida do furacão recepcionou a equipe na chegada ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba. Inicialmente a recepção estava marcada para o saguão do aeroporto, mas foi desviada após uma orientação da Polícia Militar.
Aproximadamente quinhentos torcedores marcaram presença, fazendo um corredor para a passagem do time. Primeiro, a comissão técnica cumprimentou os apoiadores. Em seguida, os jogadores foram recebidos por aplausos e cantos de bateria da torcida organizada.
O voo com o elenco do Athletico Paranaense decolou por volta das onze horas da manhã.
A final da Libertadores terá transmissão da Bandnews FM, diretamente de Guayaquil, a partir das 16h20 de sábado. A bola rola às 17h. A narração da partida será de Silva Júnior, com comentários de Denilson, reportagens de Maurício Ferreira e apresentação e plantão de Yuri Queiroga.