Flamengo avalia nome de Firmino para ser substituto de Gabigol

Jogador está atualmente com 33 anos e defende o Al Ahli desde o ano passado

Roberto Firmino pode reforçar o Flamengo em 2025
Reprodução - X (perfil oficial Al Ahli)

O Flamengo pode apostar em um nome de peso para reforçar o seu ataque após a saída de Gabigol e ser parceiro ofensivo de Pedro, que se recupera de uma cirurgia de joelho. Trata-se de Roberto Firmino, craque ex-Liverpool e Seleção Brasileira e que atua no Al-Ahli, da Arábia Saudita.

A informação foi trazida pelo jornalista Bernardo Ramos durante participação no BandNews São Paulo ao lado de Luiz Megale e André Coutinho na BandNews FM. "Eu falei com uma raposa felpudíssima da Gávea no sábado sobre uma história de Firmino no Flamengo. Eu liguei pra essa pessoa, que deu risada, disse que isso vai ser com o José Boto, o novo diretor técnico esportivo. Não negou, seria um excepcional reforço", disse.

A negociação, porém, não deve ser fácil. "É muito difícil tirar o Firmino do futebol saudita, ele está no Al Ahli, um dos quatro grandes do país. Seria uma grande contratação", disse Bernardo. Outra opção seria também uma rescisão com o seu clube e um acerto com o Flamengo sem custos de uma transação.

Firmino está atualmente com 33 anos e defende o Al Ahli desde o ano passado. O jogador teve passagens por Figueirense e Hoffenheim, da Alemanha, mas foi no Liverpool onde teve mais destaque, marcando 111 gols e conquistando sete títulos, entre eles a Liga dos Campeões da temporada 2018/2019. Pela Seleção Brasileira foram 55 jogos e 17 gols, foi campeão da Copa América de 2019 e esteve no grupo que disputou a Copa do Mundo de 2018.

São Paulo perto de Oscar

A movimentação do São Paulo para fechar com Oscar também foi assunto no BandNews São Paulo. Bernardo disse que o Tricolor "está por detalhes" para confirmar a contratação 14 anos depois do meio ter deixado o clube após polêmica na justiça. O jornalista destacou que a chegada do atleta, também de 33 anos, seria uma incógnita: "Ninguém assistiu ao Oscar jogando na China".

Para Megale, além das questões físicas, a preocupação se deve às finanças do Tricolor, já que Oscar tinha um salário considerado muito alto no Shanghai Port, clube chinês em que atuou pelas últimas oito temporadas. "O problema é o salário, é a 'corintianada' de perder completamente o controle das contas. Uma hora isso vai dar ruim. E eu falo de 'corintianada' com todo o respeito. O Corinthians ameaçou 'cruzeirar' algumas vezes, no sentido de ter um colapso econômico que faz com que o time comeca a desabar em divisões". 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.