Fiocruz pede liberação para uso de insumos na fabricação de vacinas no Brasil

Anvisa deve avaliar equivalência do processo produtivo, comprovando que as vacinas produzidas com o IFA de Bio-Manguinhos

BandNewsfm

Anvisa deve avaliar equivalência do processo produtivo
Foto: Andre AZ/Fiocruz

A Fundação Oswaldo Cruz enviou à Anvisa o pedido de registro da vacina contra a Covid-19 com o Ingrediente Farmacêutico Ativo Nacional. Segundo a Fiocruz, a previsão é de que o órgão conclua o processo em até 30 dias.

Para dar o parecer favorável, a Anvisa deve avaliar equivalência do processo produtivo, comprovando que as vacinas produzidas com o IFA de Bio-Manguinhos possuem a mesma eficácia, segurança e qualidade daquelas processadas com o Ingrediente importado.

Esta é a última etapa regulatória para a obtenção da vacina 100% nacional. Em fases anteriores, a Anvisa já havia concedido as Condições Técnico-Operacionais da infraestrutura de produção do Ingrediente e o Certificado de Boas Práticas de Fabricação para produção deste insumo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.