Com a chegada de uma segunda frente fria, o tempo gelado deve continuar na região Centro-Sul do país nos próximos dias.
Na região metropolitana de São Paulo, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), a tendência para é de tempo seco e temperaturas ainda baixas, com noites e madrugadas geladas. A capital paulista registrou a temperatura mais baixa do ano na última quarta-feira (29), atingindo 9,8 °C.
Apesar do frio, o clima continuará firme na região Sudeste, com previsão de chuvas fracas apenas em partes do Rio de Janeiro, Espírito Santo e leste de Minas Gerais. Nesta sexta-feira (31), o sol deve predominar durante o dia todo, com mínimas de 11 °C e máximas que não devem passar dos 19 °C.
No sábado (01), a mínima deve ficar na casa dos 12 °C e a máxima prevista é de 21 °C com grandes chances de nevoeiros durante ínicio da manhã.
Ainda na região Sudeste, a onda de frio também deve passar pelo Rio de Janeiro, mesmo que de forma mais suave. As mínimas variarão entre 16 °C e 18 °C e as máximas, entre 25 °C e 31°C.
Já na região Sul, partes do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná estão em alerta de perigo para geadas. O aviso laranja, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia, é válido para as regiões: Nordeste Rio-Grandense, Serrana, Oeste, Norte e Sul Catarinense, Vale do Itajaí, além do Centro-Sul Paranaense.
Até o momento, não há o registro de neve ou chuva congelada no sul do país. Nesta quinta-feira (30), as mínimas ficaram na casa dos 2°C em municípios da divisa do Paraná com Santa Catarina. É o caso da cidade de General Carneiro. Na capital paranaense, Curitiba, os termômetros marcaram 5°C durante a madrugada e mais de 1400 pessoas procuraram os abrigos da Fundação de Ação Social.