Os saques do dinheiro esquecido em instituições financeiras começaram nesta terça-feira (7) a partir das 10h pelo Sistema Valores a Receber do Banco Central. No entanto, quem tentou verificar a quantia disponibilizada enfrentou problemas na plataforma do serviço.
O sistema online chegou a registrar fila de 300 mil pessoas e pediu para que os usuários esperassem para acessar o site “devido à alta demanda”.
Por volta das 12h50, a espera recuou e o Banco Central divulgou uma nota dizendo que o serviço está funcionando a "plena carga para atender a todos os interessados em recuperar os recursos esquecidos no sistema financeiro".
A instituição estima que pelo menos 38 milhões de pessoas físicas e dois milhões de empresas possam resgatar valores que, somados, chegam à R$ 6 bilhões.
A consulta prévia para informar quem tinha ou não quantias esquecidas ocorreu na semana passada, porém não divulgava os valores. Nesta terça (7), além de ser informado quanto poderá receber, o cidadão também poderá sacar o valor.