Festas e aglomerações marcam mais um fim de semana em todo o país

Rádio BandNews FM

Festas e aglomerações marcam mais um fim de semana em todo o país
Foto: BandNews FM

Diversas aglomerações foram registradas em todo o país em mais um fim de semana, a maioria das festas juntaram mais de mil pessoas em um mesmo local.  

Em Porto Alegre, agentes de segurança precisaram dispersar aglomerações no centro da capital, em bairros nobres e na Orla do Guaíba. Na madrugada de domingo, um estabelecimento foi autuado e interditado enquanto estava em funcionamento fora do horário permitido. No sábado, a Guarda Municipal também dispersou aglomerações em outros oito pontos da capital gaúcha. No bairro Cidade Baixa, duas pessoas foram autuadas por não cumprirem as orientações e desrespeitarem o distanciamento social imposto na cidade.

Em São Paulo, a Polícia Civil, em parceria com a Vigilância Sanitária, encerrou uma festa com mais de 600 pessoas em Osasco, na Região Metropolitana. Assim como em outras baladas clandestinas, a maioria dos jovens estava sem máscara, não respeitava o distanciamento social e compartilhava narguilés. Quatro pessoas foram detidas.

Além do responsável pelo evento, outros três funcionários foram levados para a delegacia e vão responder por infração sanitária. Em Manaus, três festas clandestinas foram fechadas no fim de semana. Ao todo, mais de mil pessoas foram flagradas desrespeitando as medidas restritivas contra o coronavírus.

Além das festas, três estabelecimentos que estavam lotados foram interditados. É quinto fim de semana seguido que Manaus registra aglomerações.

Já em Salvador, cerca de 2 mil pessoas foram flagradas em uma festa tipo paredão no bairro do Arenoso. A balada foi encerrada pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil. De acordo com a Sedur, os agentes foram recebidos a tiros no momento do flagrante, na madrugada de domingo (09), mas ninguém ficou ferido.

Seis equipamentos sonoros foram apreendidos.

Desde a última sexta-feira (7), a Prefeitura de Salvador também realiza a Operação Sílere, em combate à poluição sonora na capital baiana.

Segundo balanço parcial, foram realizadas 255 vistorias e 40 equipamentos sonoros foram apreendidos. Entre os bairros com irregularidades estão Arenoso, Cabula VI, Narandiba, Mata Escura, Arraial do Retiro e Alto do Coqueirinho.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.