O turismo no estado de São Paulo espera um avanço de 7% no fluxo de viajantes durante o feriado de Corpus Christi deste ano, na comparação com 2023. A folga prolongada a partir desta quinta-feira (30) deve movimentar até R$ 5 bilhões, de acordo com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.
Hotéis e pousadas estão com boa ocupação na capital e em cidades litorâneas. Também há um aumento na procura pelas belezas de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, por causa do frio dos últimos dias.
Na maior cidade do país, a Marcha Para Jesus, nesta quinta-feira (30), e a Parada do Orgulho LGBT+, no próximo domingo (2), são os maiores atrativos. Na região da Avenida Paulista, a movimentação de turistas deixa os comerciantes otimistas. Esta é a 28ª edição da parada, que promove ainda eventos paralelos ao longo do feriado prolongado.
Em anos anteriores, a Prefeitura da capital estimou uma movimentação financeira superior a R$ 700 milhões atrelados ao evento, sendo que o número de turistas se aproximou de um milhão.
Na Baixada Santista, a expectativa é de aumento nas reservas da rede hoteleira. Até 78% dos quartos devem ser ocupados e cerca de 300 mil veículos vão descer em direção ao litoral.
Com o frio dos últimos dias, também houve aumento na procura pela região serrana e as temperaturas mais amenas de Campos do Jordão. A cidade é a segunda mais desejada na plataforma de reservas Booking.