O colunista Felipe Kieling, da BandNews FM, repercutiu durante a manhã desta quarta-feira (16) a informação de que o governo do Reino Unido deverá investir na contratação de 'coaches' e distribuição de Ozempic para produzir uma retomada da força de trabalho no mercado.
De acordo com o jornalista, é esperado que os mentores possam fazer análises e relatórios sobre a saúde mental dos beneficiários de programas sociais para atestar a necessidade dos benefícios. Aqueles que não estiverem aptos a receber recursos do governo, voltarão ao mercado de trabalho.
Outro método que será utilizado pelo Reino Unido será a distribuição dos remédios Ozempic, que auxiliam no emagrecimento, e podem ajudar pessoas obesas a retomar sua rotina e poder voltar a trabalhar. Assim, outra série de benefícios poderia ser revista pelas autoridades.
"Hoje, 22% da população economicamente ativa do Reino Unido, estamos falando de pessoas com idade entre 16 e 64 anos, não estão trabalhando. São 11 milhões de pessoas. A Europa se acostumou com uma ajuda social que, hoje em dia, não é mais viável", disse.
"Tem gente que aplica para benefício do governo e recebe casa, assistência, uma grana por semana para gastar. Para que procurar por trabalho? Tem pessoas que precisam de benefício e outras que se aproveitam dessa brecha", completou.