Felipe Kieling: Movimento pela proibição de celular nas escolas cresce no Reino Unido

Determinação nas escolas sugere que instituições de ensino não autorizem a utilização do telefone no período de aulas; jovens já relataram que relações de amizade melhoraram em períodos sem celular

O colunista Felipe Kieling, da BandNews FM, informou durante a manhã desta terça-feira (15) sobre um movimento que cresce no Reino Unido sobre pais e responsáveis que pedem a proibição definitiva do uso de celulares nas escolas.

De acordo com o jornalista, há uma recomendação para que as instituições de ensino não permitam o uso do aparelho tecnológico dentro do ambiente escolar. No entanto, cada escola tem a sua diretriz.

"É um assunto que está sendo bastante debatido no Brasil, e aqui na Inglaterra também. Muitos parlamentares falam, junto com diretores de escola e associação de pais, que é a hora de colocar uma lei nacional", disse.

Kieling também informou que recentemente entrevistou uma criança que disse precisar deixar seu celular em um armário ao entrar na escola. Outras escolas permitem o uso no intervalo, outras deixam o aluno ficar com celular no bolso desde que não usem nas aulas.

"Muitos alunos que fizeram parte desse projeto da escola, de proibir, perto de casa, o uso de celulares, afirmam que melhorou a concentração em sala de aula e a relação com os amigos", contou.

"Um pré-adolescente revelou que muitos usam as redes sociais para criar conflitos e dramas, o que resultava em brigas. A relação entre os alunos melhorou após a proibição", completou Kieling.

Tópicos relacionados