Com mais de 160 editoras participantes, começa nesta quarta-feira (03) e vai até domingo (07) a 6ª edição da Feira do Livro da UNESP. O evento acontece no campus da universidade ao lado do Metrô Barra Funda, na zona Oeste de São Paulo, e tem entrada gratuita.
A promessa é de descontos mínimos de 50% nos valores de milhares de títulos de diversos assuntos. O diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp, Jézio Gutierre, conta que a feira vem provando como o livro segue vivo, apesar das tecnologias.
"A feira permite que os leitores já tradicionais alcancem aquilo que estão procurando. Ao mesmo tempo, faz o aliciamento das novas gerações. Isso é muito interessante, porque mostra que, apesar de todas as crises do setor, há persistência do hábito de leitura da população", diz Gutierre.
A organização espera ultrapassar o público da edição realizada no ano passado, de 50 mil pessoas. Isso sem contar a presença online, já que o evento também ocorre no site feiradolivrodaunesp.com.br.
A programação ainda inclui palestras com escritores e sessões de autógrafos.
A historiadora e imortal da Academia Brasileira de Letras Mary Del Priore, por exemplo, vai promover o livro que lançou sobre Isabel de Bragança, princesa imperial do Brasil. O jornalista Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da Band, será o palestrante do painel do livro "Nos bastidores da tevê: A democracia no centro do jogo".
A Feira do Livro da UNESP é realizada entre 9h e 21h; no domingo, excepcionalmente, o evento acaba às 18h. O campus fica na Rua Doutor Bento Teobaldo Ferraz, 271, ao lado do Metrô Barra Funda, na zona Oeste da capital paulista.