Federação Paulista de Futebol proíbe membros da Mancha Alviverde em estádios

Medida foi acatada após recomendação do Ministério Público

BandNews FM

Federação Paulista de Futebol proíbe membros da Mancha Alviverde em estádios
Um ônibus foi incendiado em uma briga entre as torcidas do Palmeiras e do Cruzeiro na manhã deste domingo (27)
PRF-SP

A Federação Paulista de Futebol proibiu, nesta quarta-feira (30), a entrada de membros da Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, em estádios do estado de São Paulo.

A Medida foi tomada após orientação do Ministério Público em decorrência da emboscada planejada por integrantes da organizada palmeirense contra um ônibus de cruzeirenses que voltava do Paraná, após jogo contra o Athletico-PR, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, que deixou um morto e 17 feridos na altura de Mairiporã na Rodovia Fernão Dias.

Para o MP, o ocorrido demonstrou que as torcidas organizadas agem como "facções criminosas". "O enfrentamento de grupos formados por pretensos torcedores da Sociedade Esportiva Palmeiras e do Cruzeiro Esporte Clube resultou, infelizmente, em um saldo trágico, deixando diversos feridos e um morto. Tal episódio é inaceitável e representa uma grave afronta à segurança pública e à convivência pacífica em nossa sociedade", escreveu o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

A Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) informou, também nesta quarta-feira (30), que parte dos envolvidos na armadilha já foi identificado e acrescentou que a autoridade segue empenhada em esclarecer os fatos.

Tópicos relacionados