FED eleva taxa de juros nos EUA em 0,5 ponto percentual

Apesar da desaceleração, inflação ainda é considerada alta no país

BandNews FM

FED eleva taxa de juros nos EUA em 0,5 ponto percentual
Foto: REUTERS/Joshua Roberts

O Federal Reserve (FED), o Banco Central dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (14) mais uma alta na taxa de juros do país. O índice foi elevado em 0,5 ponto percentual para a faixa entre 4,25% e 4,5% ao ano. 

Apesar da nova alta, o FED reduziu o ritmo do crescimento da taxa de juros. Nas últimas quatro reuniões, as elevações estavam na faixa de 0,75 ponto percentual. Isso pode indicar uma redução no ritmo da inflação do país. 

A decisão desta quarta foi unânime. O Federal Reserve, no entanto, projeta juros acima dos 5% para 2023, acima da expectativa anterior, que era de 4,6%. Já para 2024, o número foi revisado de 4,10% para 3,9%. 

No comunicado, o Banco Central dos Estados Unidos, destacou que continua fortemente empenhado em trabalhar pela redução da inflação até a marca de 2%. Ainda observou que novos aumentos na taxa de juros podem ser anunciados nos próximos meses para atingir o objetivo. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.