Fãs fazem fila para acompanhar velório de Rita Lee em São Paulo

Última despedida será aberta ao pública entre 10h e 17h no Planetário do Parque do Ibirapuera

BandNews

Fãs fazem fila para acompanhar velório de Rita Lee em São Paulo
Fãs fazem fila para acompanhar velório de Rita Lee em São Paulo
Foto: BandNews FM

O velório da cantora Rita Lee será aberto ao público entre 10h e 17h, nesta quarta-feira (10), em São Paulo. O Planetário do Parque do Ibirapuera foi preparado para receber os fãs, amigos e familiares da artista. A cúpula do local terá a projeção do céu do dia 31 de dezembro de 1947, dia do nascimento da rainha do rock.

Rita Lee morreu na noite de segunda-feira (8), aos 75 anos, em casa e cercada pela família. Ela foi diagnosticada com um câncer no pulmão, em 2021, e desde então estava em tratamento. A última internação divulgada pela família foi em fevereiro no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Após o velório, o corpo de Rita Lee será cremado em cerimônia íntima para familiares e amigos. A despedida foi organizada seguindo um pedido da própria cantora.

Às 8h, faltando ainda duas horas para o início do velório, fãs já aguardavam para as últimas homenagens. Mesmo com a chuva em São Paulo, já há fila para entrar no Planetário. Dezenas de coroas de flores já chegaram ao local.

Paulistana de nascimento, a cantora deixa o marido Roberto de Carvalho, três filhos e dois netos.

Ao longo da terça-feira (9), após a divulgação da morte, Rita Lee foi homenageada e lembrada por colegas e familiares.

O presidente Lula e o prefeito em exercício de São Paulo, Milton Leite, decretaram luto oficial de três dias no país e na cidade.