O velório da cantora Rita Lee será aberto ao público entre 10h e 17h, nesta quarta-feira (10), em São Paulo. O Planetário do Parque do Ibirapuera foi preparado para receber os fãs, amigos e familiares da artista. A cúpula do local terá a projeção do céu do dia 31 de dezembro de 1947, dia do nascimento da rainha do rock.
Rita Lee morreu na noite de segunda-feira (8), aos 75 anos, em casa e cercada pela família. Ela foi diagnosticada com um câncer no pulmão, em 2021, e desde então estava em tratamento. A última internação divulgada pela família foi em fevereiro no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.
Após o velório, o corpo de Rita Lee será cremado em cerimônia íntima para familiares e amigos. A despedida foi organizada seguindo um pedido da própria cantora.
Às 8h, faltando ainda duas horas para o início do velório, fãs já aguardavam para as últimas homenagens. Mesmo com a chuva em São Paulo, já há fila para entrar no Planetário. Dezenas de coroas de flores já chegaram ao local.
Paulistana de nascimento, a cantora deixa o marido Roberto de Carvalho, três filhos e dois netos.
Ao longo da terça-feira (9), após a divulgação da morte, Rita Lee foi homenageada e lembrada por colegas e familiares.
O presidente Lula e o prefeito em exercício de São Paulo, Milton Leite, decretaram luto oficial de três dias no país e na cidade.