A família do ator Matthew Perry, que fez Chandler Bing na série “Friends”, se pronunciou pela primeira vez sobre sua morte. Em comunicado enviado à revista americana “People”, os pais e o irmão do ator disseram estar de “coração partido pela perda trágica de nosso amado filho e irmão”.
Matthew foi encontrado morto em sua casa, na região de Los Angeles, no sábado (28). A morte teria sido causada por um afogamento na própria jacuzzi, mas as causas ainda são apuradas.
Segundo o site TMZ, antidepressivos e ansiolíticos, que precisam de prescrição médica, foram encontrados na casa do ator. Além dos medicamentos, mais um para Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), também foi recolhido. O remédio é usado por pessoas com bronquite crônica ou enfisema.
O legista do condado de Los Angeles deve fazer um exame toxicológico para determinar a causa de morte, mas o resultado pode levar meses.
Inicialmente, a equipe de resgate pensou que ele poderia ter sido vítima de um ataque cardíaco, mas a hipótese foi descartada.
Ao longo dos 10 anos da série Friends, Matthew Perry participou de todos os 234 episódios. O artista já compartilhou diversas vezes que sofreu com problemas de dependência.