Falta energia em mais de 2 mil endereços de SP

Após falhas da Enel, CPI da Alesp que apura trabalho da empresa ganha força

Rádio BandNews FM

Academia funciona apenas parcialmente por causa da falta de energia após blecaute da Enel
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Mais de 5 dias depois do vendaval de sexta-feira (3), a energia ainda não foi completamente restabelecida em pontos de São Paulo e da região metropolitana.

O balanço mais recente aponta a falta na prestação do serviço em mais de 2 mil endereços atendidos pela Enel.

Os problemas para a retomada do fornecimento de eletricidade motivaram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara Municipal de São Paulo.

Uma outra CPI que apura as atividades da concessionária ganhou força na Assembleia Legislativa. O depoimento do presidente da Enel em São Paulo na Alesp está marcado para a próxima terça-feira (14).

Max Xavier Lins foi convocado para prestar esclarecimentos na condição de testemunha. Isso torna obrigatório o comparecimento, sob risco de condução coercitiva.

O presidente da Enel Brasil, Nicola Cotugno, deve ser ouvido no dia 16 de novembro, assim como a diretora de Sustentabilidade da Enel Brasil, Marcia Massotti.

A CPI foi criada em março para apurar possíveis irregularidades e práticas abusivas cometidas pela concessionária no estado de São Paulo.

Enquanto isso, moradores de Cotia protestaram de novo nesta quarta-feira (8), pelo segundo dia seguido, para pedir o religamento da energia elétrica.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.