Falha cibernética foi causada por falha em atualização de sistemas

Empresa responsável por sistemas de segurança descarta possibilidade de ataque cibernético

Rádio BandNews FM

Falha cibernética foi causada por falha em atualização de sistemas
Reprodução/ X

Uma falha em um dos sistemas de segurança da empresa americana CrowdStrike causou um apagão cibernético global nesta sexta-feira (19) e paralisou serviços em aeroportos, hospitais e bancos.

Segundo a companhia, o apagão foi causado por uma falha na atualização de um software usado para combater possíveis invasões hackers, chamado Falcon.

O problema fez com que sistemas operacionais utilizados por clientes da empresa gerassem uma tela azul, tornando os aparelhos inoperáveis. Uma das principais empresas afetadas foi a Microsoft.

Nas redes sociais, o CEO da CrowdStrike, George Kutz, pediu desculpa pelos transtornos e tentou tranquilizar os usuários.

"Nossos clientes permanecem totalmente protegidos. Compreendemos a gravidade da situação e lamentamos profundamente o transtorno e a perturbação", afirmou.

No Brasil, algumas companhias aéreas, como a Azul, foram impactadas pela falha e tiveram de atrasar ou cancelar voos por problemas no sistema de  navegação.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.