Fábio França: Gabigol não precisava anunciar sua saída logo após o título do Flamengo

Âncora analisou a recente declaração do camisa 99 após o apito final na decisão da Copa do Brasil; jogador informou os jornalistas que não seguirá no rubro-negro e seu destino deverá ser o Cruzeiro

O âncora Fábio França, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta segunda-feira (11) o anúncio realizado por Gabriel Barbosa - popularmente conhecido como 'Gabigol' - que declarou que não irá continuar no Flamengo na próxima temporada.

O atleta realizou o comunicado a jornalistas, ainda no campo, minutos depois do apito final que sacramentou o Flamengo como campeão da Copa do Brasil.  

É o quinto título do rubro-negro na competição, igualando o Grêmio e se aproximando do provável novo clube de Gabigol, o Cruzeiro, que detém seis títulos na competição nacional.

Para Fábio França, não era necessário que o anúncio da saída do atleta ocorresse logo após a coroação do clube carioca como campeão. "Poderia anunciar a saída hoje, amanhã, na semana que vem", disse.

"Não precisava falar isso logo depois que acabou o jogo, para, de certa forma, ofuscar essa conquista do Flamengo e transformar a saída dele no principal acontecimento do dia", completou.

No entanto, o âncora considera que Gabigol 'sai por cima' do clube carioca, já que deixa a Gávea como o sexto maior artilheiro do Flamengo, tendo conquistado duas Libertadores da América, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil e quatro Campeonatos Cariocas.

"Até anos atrás, tinha flamenguista que o colocava quase no patamar do Zico. É um negócio inacreditável que Gabriel conquistou e construiu nesses cinco anos com a torcida do Flamengo", pontuou.

Tópicos relacionados