FAB mantém buscas por helicóptero que sumiu durante viagem de SP e Ilhabela

Aeronave modelo Robinson 44 desapareceu duas horas após decolar do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo

Rádio BandNews FM

Helicóptero que saiu de SP até Ilhabela caiu neste domingo (31)
Reprodução

Equipes da Força Aérea Brasileira mantém as buscas pelo helicóptero que sumiu no último domingo (31) durante uma viagem entre São Paulo e Ilhabela, no litoral paulista.

O trabalho conta com 15 profissionais da FAB, um radar com alcance de até 360 quilômetros e helicópteros águia da polícia militar.

A aeronave modelo Robinson 44 desapareceu duas horas após decolar do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo.

Além do piloto, estão desaparecidos três passageiros: Luciana Rodzewics Santos, de 45 anos; a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics, de 20 anos; e Rafael Torres, um amigo da família.

Durante o voo, Letícia mandou mensagens para o namorado falando sobre o mau tempo e enviou um vídeo mostrando a neblina na região.

A mulher também avisou o namorado que a aeronave tinha pousado em uma área de mata. 

O helicóptero era pilotado por Cassiano Tête Teodoro, conhecido como "piloto das celebridades".

Em 2020, ele fez um pouso de emergência em um edifício na avenida Faria Lima, na Zona Oeste de São Paulo.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, Cassiano chegou a ter a licença cassada, durante dois anos, por infrações graves a segurança da aviação civil, como fraude em planos de voo e transporte aéreo clandestino.

Nesta terça-feira (2), a Polícia Militar tentou chegar até um local onde um morador de uma área rural, na região de Serra, afirmou ter ouvido um barulho de helicóptero, mas não conseguiu.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.