Um fã que viajou ao Rio de Janeiro para acompanhar o show da cantora Taylor Swift foi morto a facadas em Copacabana, na zona sul da capital fluminense, neste domingo (19), vítima de uma tentativa de assalto.
O caso aconteceu na madrugada seguinte à artista adiar a apresentação no estádio Nilton Santos, na zona norte da capital fluminense, por causa das questões climáticas.
Gabriel estava em um grupo de amigos quando foi abordado pelos criminosos, que anunciaram o assalto. Ele iria à apresentação prevista para este domingo (19).
Segundo a Polícia, Gabriel Santana Santos tinha 26 anos e era de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ele tinha viajado ao Rio de Janeiro para acompanhar o show.
O responsável pelo crime, Jonathan Batista Barbosa, já tinha sido preso nesta semana. Ele havia sido preso em flagrante por outro motivo na quinta-feira (16), mas foi solto na sexta (17) após audiência de custódia. Menos de 24 horas depois, o criminoso matou Gabriel Santana Santos.
Este é o segundo fã de Taylor Swift que morre no fim de semana. Na sexta-feira (17), a estudante Ana Clara Benevides passou mal e teve uma parada cardiorrespiratória durante a apresentação da cantora. O caso ocorreu em meio à onda de calor que passou pelo Rio de Janeiro e na maior parte do país.
Por causa da morte de Ana Clara e devido às altas temperaturas registradas ao longo do fim de semana, Taylor Swift decidiu adiar a apresentação que faria no sábado (18) para segunda-feira (20).