Jack Doohan será piloto da Alpine na Fórmula 1 a partir de 2025. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (23). O australiano já era o piloto reserva da equipe francesa e foi vice-campeão da Fórmula 3 em 2021. Na passagem pela Fórmula 2, teve seis vitórias ao longo de duas temporadas.
Doohan assume o posto deixado por Esteban Ocon, que não teve o contrato renovado e vai deixar a Alpine no final deste ano. O francês será piloto da Haas, ao lado de Oliver Bearman, no próximo ano.
Jack foi formado na academia de pilotos da equipe francesa e é o primeiro a sair da base e chegar à Fórmula 1 pela Alpine. O também australiano Oscar Piastri foi desenvolvido pela equipe, venceu na Fórmula 2 e na Fórmula 3, mas optou pela McLaren para estrear na categoria mais visada do automobilismo.
Agora, apenas três vagas estão abertas para o grid de 2025. Uma na Mercedes, que tem George Russell confirmado, uma na Sauber, com Nico Hulkenberg escalado, e outra na Racing Bulls, que já tem Yuki Tsunoda confirmado.
Neste final de semana tem o Grande Prêmio da Holanda, o primeiro da segunda parte da temporada. A BandNews FM transmite todas as emoções a partir das 09h20 do domingo (25).