A Alpine confirmou nesta segunda-feira (03) que não vai renovar o contrato com Esteban Ocon no fim dessa temporada. Segundo a equipe e o piloto, a decisão foi conjunta e a parceria seguirá ao longo do campeonato de 2024.
O anúncio ocorreu em um momento de tensão para o francês, que protagonizou mais um embate com o companheiro de equipe, Pierre Gasly.
Em Mônaco, a expectativa da equipe era marcar pontos pela primeira vez com os dois pilotos, já que os carros largariam da décima e décima primeira posição.
Mas, logo nas primeiras curvas Ocon insistiu em ultrapassagens arriscadas, o que não é o recomendado em Monte Carlo pela largura da pista. Em uma das tentativas, os dois pilotos colidiram e o carro de Esteban chegou a ser erguido do chão e ele precisou abandonar.
Os dois franceses correram juntos no Kart, eram amigos de infância, mas questões pessoais fizeram com que a amizade fosse rompida e que eles protagonizassem episódios complexos na Fórmula 1.
Logo após o Grande Prêmio, o chefe da Alpine, Bruno Famin, criticou a postura de Esteban Ocon e garantiu que ele seria punido.
FUTURO DE OCON
Nas redes sociais, o piloto agradeceu a parceria com a equipe e não revelou quais são os planos dele para os próximos anos:
Anunciarei meus planos muito em breve, mas, enquanto isso, meu foco total é entregar esta equipe no caminho certo e ter um restante de temporada bem-sucedido.
O grid de 2025 tem vagas abertas e há uma grande movimentação no mercado de pilotos desde o anúncio da saída de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari.
Confira a situação as garagens para o ano que vem:
Red Bull Racing: Max Verstappen + vaga não definida
Ferrari: Charles Leclerc + Lewis Hamilton
Mercedes: George Russel + vaga não definida
McLaren: Lando Norris + Oscar Piastri
Aston Martin: Fernando Alonso + Lance Stroll
Sauber: Nico Hulkenberg + vaga não definida
Williams: Alexander Albon + vaga não definida
Alpine: vaga não definida + vaga não definida
RB: vaga não definida + vaga não definida
Haas: vaga não definida + vaga não definida