Explosivos em Brasília podem ter sido ação "solitária”, afirma secretário de Segurança do DF

Sandro Avelar falou em entrevista à BandNews FM que, em um primeiro momento, a principal hipótese é que Francisco Wanderley Luiz agiu sozinho

BandNews FM

As explosões que atingiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite desta quarta-feira (14) são investigadas como ação de “lobo solitário”, segundo o secretário de Segurança do Distrito Federal. Sandro Avelar falou em entrevista à BandNews FM que, em um primeiro momento, a principal hipótese é que Francisco Wanderley Luiz agiu sozinho.

Outras informações são levantadas pela Polícia para confirmar a linha de apuração. O secretário destacou: “a gente não pode descartar outras possibilidades, por isso estamos investigando, tanto a Polícia Civil do Distrito Federal, quanto a Polícia Federal. Estamos fazendo troca de informações para uma instituição possa ajudar a outra, já que o objetivo é o mesmo. ”

Sandro Avelar afirmou que a medida de isolar o local é uma forma de precaução e, por isso, o expediente foi suspenso nos prédios público.

O autor das explosões, Francisco Wanderley Luiz, compartilhava teorias conspiratórias nas redes sociais e fez publicações com ameaças antes de realizar o ataque.

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal reconheceu que o setor de inteligência não identificou o conteúdo das mensagens e afirmou que é impossível monitorar 100% que é compartilhado:

“Não chegou nenhuma informação antecedente para a Polícia Militar. Mas, a gente tem que entender que em um país com 200 milhões de habitantes, onde a maioria trabalha com redes sociais, fica muito difícil monitorar todas as mensagens. Mas, há um esforço muito grande das polícias dos estados – e também da Polícia Federal.”

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.