Exército de Israel pede para que palestinos comecem a deixar Rafah

Cidade é considerada último refúgio para cerca de 1.5 milhão de palestinos

BandNews FM

Exército de Israel pede para que palestinos comecem a deixar Rafah
Reuters/Reprodução

O Exército de Israel pediu que palestinos comecem a deixar Rafah, no extremo Sul da Faixa de Gaza, onde pretende fazer uma incursão por terra. O pedido foi feito, nesta segunda-feira (6), por meio de um comunicado nas redes sociais. 

De acordo com o Hamas, tropas israelenses fizeram os primeiros bombardeios no Leste da cidade, considerada o último refúgio com cerca de 1,5 milhão de moradores do território palestino.

Com o comunicado de Israel, os moradores devem seguir destino a AI-Mawasi, uma cidade vizinha, também na Faixa de Gaza, onde Israel disse ter uma zona humanitária com hospitais de campanha, tendas, alimentos e água. Em meio à recusa do Hamas em libertar reféns como parte das propostas para um cessar-fogo em Gaza, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirma que a ação militar em Rafah é “necessária”. 

Israel alega que o Hamas tem o último reduto dentro da Faixa de Gaza e, há semanas, as Forças Armadas de Israel vêm preparando a entrada no local. Ainda na semana passada, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reiterou a intenção de fazer operações em Rafah. A comunidade internacional vem pressionando fortemente Israel para que abandone a ideia de entrar na cidade.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.