Exército de Israel confirma morte de refém brasileiro na Faixa de Gaza

Michel Nisenbaum, de 59 anos, foi sequestrado em 7 de outubro de 2023; militares israelenses encontraram o corpo durante operação no norte de Gaza

DA REDAÇÃO

O exército de Israel anunciou nesta sexta-feira (24) que recuperou o corpo do refém brasileiro Michael Nisenbaum, que estava sequestrado na Faixa de Gaza desde outubro de 2023.

O corpo de Nisenbaum, de 59 anos, foi encontrado junto com outros dois corpos de reféns, que também haviam sido sequestrados. Segundo o exército israelense, ele foi sequestrado em 7 de outubro de 2023 e seu corpo foi recuperado em Jabalia, ao Norte de Gaza, durante uma operação militar.  

O brasileiro nasceu em Niterói e morava em Israel há 35 anos. No dia 7 de outubro, Nisembaum dirigia perto da fronteira para buscar a neta na casa do filho quando foi sequestrado pelo Hamas. O filho e a neta dele também foram atacados, mas conseguiram sobreviver.  

Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do brasileiro e pediu um cessar-fogo entre Israel e Palestina.  

"Soube, com imensa tristeza, da morte de Michel Nisembaum, brasileiro mantido refém pelo Hamas. Conheci sua irmã e filha, e sei do amor imenso que sua família tinha por ele. Minha solidariedade aos familiares e amigos de Michel. O Brasil continuará lutando, e seguiremos engajados nos esforços para que todos os reféns sejam libertados, para que tenhamos um cessar-fogo e a paz para os povos de Israel e da Palestina", escreveu Lula.

Tópicos relacionados