A apresentadora da BandNews FM Glenda Kozlowski não perdeu a conquista do ouro no surfe na Olímpiada e se emocionou ao falar da luta para o esporte ser reconhecido mundialmente. A jornalista estava na base do Time Brasil na comemoração da primeira medalha dourada da delegação brasileira. Ítalo Ferreira desbancou o japonês Kanoa Igarashi na competição na madrugada de terça-feira (27).
Glenda aproveitou para tirar uma casquinha da medalha de ouro do campeão e mostrar ao vivo na Rádio BandNews FM. Ítalo não ficou muito tempo longe da medalha e foi atrás da queridinha, aproveitando para dar um "oi" para os ouvintes.
A apresentadora se emocionou ao falar sobre o surfe, dizendo que por muito tempo ele foi marginalizado pelas pessoas, sendo que o sonho dos atletas de antigamente era o reconhecimento - como está acontecendo atualmente - afirmando que Ítalo faz parte dessa história tão bonita que está sendo construída dentro da modalidade.
Com direito a prancha quebrada, o potiguar Ítalo Ferreira, de 27 anos, venceu o japonês Kanoa Igarashi e subiu ao lugar mais alto do pódio no surfe masculino, fazendo história nos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada desta terça-feira (27) no Brasil.
Com a medalha, o atleta de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, se tornou o primeiro campeão olímpico na história da modalidade, que estreou nesta edição dos Jogos.
O bronze ficou com o australiano Owen Wright, que bateu outro brasileiro, o bicampeão mundial Gabriel Medina, que havia sido eliminado pelo japonês Kanoa Igarashi na semifinal.