O ex-vice presidente Marco Maciel morreu neste sábado aos 80 anos. As causas da morte ainda não foram divulgadas. Maciel esteve no governo de Fernando Henrique Cardoso de 1995 a 2003.
Em 2014, ele foi diagnosticado com mal de Alzheimer e em março deste ano foi diagnosticado com covid e se recuperou da doença. O ex-vice presidente chegou a tomar as duas doses da vacina contra o coronavírus.
Marco Maciel nasceu em Recife e também foi deputado federal, Senador e Governador de Pernambuco. Quando esteve no palácio do planalto ele assumiu a presidência por 87 vezes nos oito anos de mandato. Como deputado federal ele comandou a presidência da casa em 1976.
Maciel era filiado ao Democratas e diversos colegas de partido manifestaram solidariedade a família neste momento de tristeza como o caso do presidente da sigla ACM Neto, o governador de Goiás Ronaldo Caiado. O sepultamento está previsto para este sábado, no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lamenta a morte do ex-vice Marco Maciel, que trabalhou com o tucano durante os dois mandatos.
O ex-vice presidente Marco Maciel será sepultado ainda neste sábado (12), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília.
FHC definiu o político como “leal” e “competente”.
Confira o vídeo: