Ex-presidente Sebastián Piñera morre em queda de helicóptero no Chile

Outros três ocupantes conseguiram deixar lago e não correm risco de morte

Rádio BandNews FM

Ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera morre aos 74 anos
REUTERS/Ivan Alvarado/File Photo

O governo do Chile confirmou a morte do ex-presidente do país Sebastián Piñera nesta terça-feira (06) na queda de um helicóptero no Lago Ranco, região de Los Ríos.

O político de 74 anos estava a bordo com outras três pessoas, que conseguiram sair do lago a tempo e não correm risco de morte. Segundo a imprensa local, o grupo saiu de um almoço particular com a aeronave que pertencia a Piñera.

A Polícia do Chile está no local para retirar o corpo do ex-presidente de uma profundidade estimada em 40 metros.

"Em primeiro lugar, queremos expressar a nossa comoção com essa tragédia. Oferecer nosso abraço solidário à família do ex-presidente e também a todos os chilenos e chilenas", disse a ministra do Interior e da Segurança Pública em pronunciamento, Carolina Tohá.

"Sebastián Piñera foi um presidente democrátio em duas oportunidades e terá todas as honras e reconhecimento que merece. Nos recordaremos dele pela maneira como dedicou sua vida ao serviço público", afirmou a porta-voz.

O governo de Gabriel Boric vai decretar luto oficial e determinou que será realizada uma cerimônia de Estado no funeral. Sebastián Piñera ocupou a presidência do Chile entre 2010 e 2014, e de 2018 a 2022.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.