O novo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (14) aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro está lúcido e não apresenta nenhum tipo de sangramento ou outras complicações, após fazer uma cirurgia no último domingo (13) para tratar de complicações abdominais.
O cardiologista Dr. Leandro Echenique, da equipe que acompanha o ex-presidente, afirmou durante coletiva de imprensa que não há previsão de alta para o político.
O médico destacou que a cirurgia foi mais complexa que a realizada em Bolsonaro em 2018, quando ele foi vítima de um ataque com faca.
Apesar de complexo, o procedimento foi realizado com sucesso. Jair Bolsonaro está internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília. O chefe da equipe de cirurgia do hospital, Claudio Birolino afirmou que já era esperado um certo grau de dificuldade:
Já tínhamos em mente que seria um processo complexo e trabalhoso. A grosso modo, a situação do ex-presidente é de que haviam aderências com quadro de obstrução intestinal, isso já nos antecipava que seria bastante complexo e trabalhoso.
Por enquanto, a alimentação oral não foi permitida e há expectativa de que boletins diários de atualização sejam divulgados. O ex-presidente foi hospitalizado na sexta-feira (12), após passar mal durante uma agenda com apoiadores.