Quatro novos nomes para compor o governo de São Paulo foram oficialmente divulgados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (6). O ex-presidente da Petrobras Caio Paes de Andrade foi confirmado como secretário de Gestão e Governo Digital.
Paes de Andrade renunciou ao comando da estatal na última terça-feira (3) e a Petrobras agora analisa o nome do senador Jean Paul Prates (PT) para o cargo mais alto na hierarquia da petroleira.
O executivo comandou a companhia por cerca de seis meses no governo Bolsonaro. Ele tem formação em Comunicação Social e foi colocado na Petrobras em meio ao desgaste da imagem no ex-presidente Jair Bolsonaro com os aumentos no preço dos combustíveis.
O Diário Oficial também traz a nomeação de Marcos Penido como secretário executivo de Governo e Relações Institucionais. Penido foi secretário de governo de Rodrigo Garcia (PSDB) e atuou no governo Doria e de outros tucanos.
Também foi oficializado o delegado Osvaldo Nico Gonçalves como secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública. Nico era delegado-geral da Polícia Civil.
O cargo de superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem passa a ser exercido pelo coronel Sérgio Codelo.