O ex-ministro da Justiça e ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, deve prestar depoimento na próxima semana. Neste sábado (14), ele passou por audiência de custódia depois de chegar ao brasil, vindo dos Estados Unidos, e ser preso pela polícia federal.
Anderson deixou a Flórida na noite de sexta (13) escoltado pela polícia e usando máscara e boné.
Ele foi detido ainda no pátio do aeroporto e está sob custódia da PF no 4º batalhão da Polícia Militar no Guará, região administrativa da capital federal.
O próximo destino dele ainda não foi divulgado.
O mandado de prisão foi expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes no dia 10 de janeiro. Em seguida, Anderson declarou nas redes sociais que iria se apresentar às autoridades: “Recebi notícia de que o Min Alexandre de Moraes do STF determinou minha prisão e autorizou busca em minha residência. Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à Justiça e cuidar da minha defesa".
Anderson era responsável pela pasta de Segurança no DF quando os ataques golpistas ocorrem contra os Três Poderes no dia oito de janeiro.