O brasileiro que ficou sitiado em um hotel no Sudão por causa dos recentes confrontos no país conseguiu deixar o estabelecimento em um breve momento de cessar fogo no país do Norte da África neste domingo (16).
O jogador Paulo Sérgio Luiz de Souza, que atuou no Flamengo em 2007, buscou refúgio em outro imóvel da região, mas não mais há detalhes. As informações são do irmão do esportista que está no Brasil e quis se identificar apenas como Franklin.
Paulo joga atualmente no time sudanês Al-Merrikh. O irmão dele enviou à reportagem da Bandnews FM vídeos que mostram o momento em que o jogador e outras pessoas conseguem chegar em um prédio para se abrigar.
De acordo com Franklin, o Itamaraty está em contato com os brasileiros no local para retirá-los de lá. Ele tem recebido do irmão áudios com barulhos de tiros e bombas dos conflitos que se estendem desde sábado (15).
Até agora, 56 pessoas morreram nos combates, segundo agências internacionais de notícia. O Exército do Sudão tenta retomar o controle do país, que sofre ataques de um grupo paramilitar. Neste domingo, a força armada lançou ataques aéreos contra uma base do grupo.
Em nota, o governo brasileiro informou que está acompanhando a situação do Sudão e pede também o fim dos conflitos.