Ex-deputado Fernando Cury, condenado por importunação, diz que vai recorrer

Político foi sentenciado a um ano e dois meses de prisão em regime aberto por apalpar a ex-colega Isa Penna

BandNews FM

Ex-deputado estadual paulista Fernando Cury é condenado por importunação sexual
Reprodução

A defesa do ex-deputado estadual em São Paulo Fernando Cury (União Brasil) vai recorrer depois de o político ser condenado por importunação sexual contra a também ex-parlamentar Isa Penna (PCdoB). O caso aconteceu em dezembro de 2021 no plenário da Assembleia Legislativa (Alesp) quando os dois eram membros da Casa. 

Durante uma sessão, Fernando Cury se aproximou de Isa Penna por trás e apalpou os seios dela; a ação foi registrada pelas câmeras da TV Alesp. Após a repercussão do caso, Fernando Cury teve o mandato suspenso e foi expulso do partido Cidadania. 

Para a juíza Danielle Galhano da Silva, da décima oitava vara criminal da Justiça de São Paulo, as imagens e os depoimentos das testemunhas não deixam dúvida dos fatos narrados na denúncia. 

O ex-parlamentar foi condenado a um ano e dois meses de prisão em regime aberto, mas a pena pode ser substituída pelo pagamento de 20 salários mínimos e a prestação de serviços comunitários. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.