Ex-companheiros se despedem do ex-volante Dudu

Ídolo do Palmeiras faleceu aos 84 anos

Por Arthur Covre

Ex-companheiros se despedem do ex-volante Dudu
Reprodução: Twitter do Palmeiras

Amigos, jogadores e ex-jogadores homenagearam o ex-volante Dudu, ídolo palmeirense que faleceu nesta sexta-feira (28) aos 84 anos. O velório acontecerá na tarde deste sábado (29) até às 17h na Clínica Práxis, na capital paulista.

O técnico da seleção brasileira, Dorival Junior, se emocionou ao falar do tio durante a entrevista coletiva concedida após a goleada do Brasil sobre o Paraguai por 4 a 1 na Copa América. "Dudu, para mim, foi uma referência, não só como atleta profissional, como treinador, mas principalmente como ser humano. Foi um segundo pai".

Atletas do atual elenco do Palmeiras também se pronunciaram nas redes sociais. O atacante Dudu postou uma foto com o ex-volante. "Hoje, o coração de todos nós, palmeirenses, está partido. Aos familiares e amigos, o meu mais profundo pesar", escreveu. Marcos Rocha e o goleiro Weverton também postaram homenagens.

Companheiro de Dudu na chamada "Academia", Ademir da Guia falou sobre o amigo e companheiro de clube. "Dudu foi um pilar de amizade e generosidade em nossas vidas. Sempre pronto para um sorriso, uma piada ou um ombro amigo, ele era o tipo de pessoa que iluminava qualquer ambiente com sua presença calorosa", declarou.

Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, foi um dos grades atletas do Palmeiras nas décadas de 1960 e 1970. Antes, defendeu a Ferroviária. Como atleta, ele conquistou os títulos do Torneio Rio-São Paulo de 1965, o Paulistão de 1966, 1972 e 1974, Torneio Roberto Gomes Pedrosa em 1967, Taça Brasil em 1967, 1969, 1972 e 1973. Depois, como treinador conquistou o Paulistão de 1976 com o Verdão.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.