Europa e Ásia registram alta nos casos de Covid-19

Nova variante preocupa autoridades, que apostam na expansão da vacinação para conter a alta nas infecções

BandNews FM

Autoridades têm apostado no aumento da vacinação e na aplicação de doses de reforço Reuters
Autoridades têm apostado no aumento da vacinação e na aplicação de doses de reforço
Reuters

Diversos países da Europa e da Ásia têm registrado aumento nos casos de Covid-19. A alta nas infecções ocorreu após as regiões flexibilizarem as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus.

O Reino Unido, Áustria, Holanda, Grécia, Alemanha, Suíça e Itália são os países europeus que registram um aumento na última semana. O levantamento é da Universidade Johns Hopkins - referência no rastreamento da pandemia de Covid-19.

Na Alemanha, por exemplo, os casos diários passaram de 67 mil no dia 6 de março para 237 mil na sexta-feira (11).

Informações da plataforma 'Our World in Data', ligada à Universidade de Oxford, apontam que a Irlanda, Reino Unido, Holanda, Suíça e Itália tiveram um aumento nas internações hospitalares na última semana.

Já Hong Kong, na Ásia, teve um registro de mais de 21 mil novos casos da doença por dia, aumento equivalente a 28% em relação às últimas duas semanas.

A China tem visto os números aumentando de maneira rápida: entre 28 de fevereiro e 6 de março, 328 mil novos casos foram registrados. Cerca de 30 milhões de chineses foram colocados em isolamento para conter a onda de infecções.

Autoridades têm apostado no aumento da vacinação e na aplicação de doses de reforço para conter as ondas de infecções. A situação também alerta a Organização Mundial da Saúde, que afirma que a pandemia não acabou.