Uma pesquisa divulgada pelo jornal The New York Times durante a manhã desta segunda-feira (31) mostra que o ex-presidente Donald Trump é o candidato republicano mais simpático ao eleitorado para retornar à Casa Branca.
O levantamento mostra que 54% dos eleitores do Partido Republicano preferem que o ex-mandatário retorne à disputa presidencial no próximo ano, já que haverá eleições para definir o próximo comandante da Casa Branca em 2024.
Trump desponta como favorito, uma vez que o segundo lugar é ocupado pelo atual governador da Flórida, de Santis, com apenas 17%. Já o ex-vice-presidente - que ocupou o cargo durante a administração Trump -, aparece em terceiro lugar com 3% da preferência do eleitorado.
Não somente a vantagem de Trump na simpatia do eleitor republicano é a maior, como a quantidade de recursos que Donald conseguiu angariar.
Nos Estados Unidos, não há recursos públicos de campanha e Trump aparece no topo da lista como candidato que mais conseguiu angariar fundos para custear sua próxima campanha eleitoral, até o momento.
Investigações contra o ex-mandatário
A preferência entre os eleitores republicanos a Trump ocorre apesar dos problemas do ex-presidente com a Justiça norte-americana.
Hoje, por exemplo, um ex-assessor de Trump irá depor no Tribunal de Miami sobre o caso dos desvios de documentos secretos promovidos por Trump na sua saída da Casa Branca.
Esta é mais uma da série de investigações que correm contra Trump, como a possível incitação à invasão ao Capitólio e à tentativa de manipular as eleições ao pressionar delegados eleitorais para mudar o resultado eleitoral na Geórgia.