EUA reforçam apoio militar a Israel em meio à tensão com Irã e Hamas

Morte do principal líder do Hamas, Ismail Haniyeh, é atribuída ao governo israelense, que nega a acusação; grupo armado prometeu escalada no conflito

BandNews FM

Joe Biden se reúne com Netanyahu em Israel
Reuters

Os Estados Unidos anunciaram o envio de aviões e navios de guerra ao Oriente Médio, em meio à tensão crescente entre Israel e o Irã, o Hamas e o Hezbollah.

O Conselho de Segurança Nacional americano informou nesta sexta-feira (02) que o objetivo é reforçar a defesa na região após as novas ameaças contra o território israelense. O governo iraniano ameaça atacar Israel desde a última quarta-feira (14), quando o principal líder do Hamas, Ismail Haniyeh, foi morto em Teerã.

Os israelenses não reconheceram a autoria do ataque até o momento, mas assumiram que foram responsáveis pela morte de um comandante do Hezbollah no Líbano.

O premiê Benjamin Netanyahu disse que vai cobrar um "preço alto" em caso de qualquer agressão contra o país.

O Hamas afirmou, logo após a confirmação da morte de Haniyeh, que o acontecimento é uma escalada grave na tensão no Oriente Médio. Durante o velório do líder do grupo, milhares de manifestantes pediam vingança contra Israel.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.