Os Estados Unidos devem anunciar em breve que irão aceitar todas as vacinas contra a Covid-19 aprovadas pela Organização Mundial da Saúde para entrada de turistas no País.
De acordo com o jornal The New York Times, a decisão do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que depende de anúncio da Casa Branca, permite que cidadãos que receberam qualquer um dos imunizantes oferecidos no Brasil e estejam completamente imunizados possam viajar para os Estados Unidos a partir de novembro, quando começa a reabertura americana.
A OMS aprovou, até o momento, o uso das vacinas da Pfizer, Moderna, Astrazeneca, Janssen e Sinovac, no Brasil batizada de CoronaVac.
Os Estados Unidos são o segundo destino mais procurado por turistas brasileiros, atrás apenas da Argentina, que começará a permitir a entrada de viajantes brasileiros em outubro, com o fim total das restrições no mês seguinte.
No entanto, como mostrou a reportagem da BandNews FM, o Brasil ainda precisa lidar com um entrave para retomar o turismo com destino aos Estados Unidos: a longa fila para retirada do visto.
Atualmente, a fila para receber o documento chega a um ano.