EUA devem autorizar uso da vacina da Pfizer para crianças menores de 5 anos

Liberação deve ocorrer no próximo mês

BandNews FM

Farmacêutica planeja enviar dados para FDA ainda no primeiro semestre de 2022
Reuters/Dado Ruvic/Direitos reservados

Os Estados Unidos devem autorizar o uso da vacina da Pfizer para crianças menores de 5 anos.

A Food and Drug Administration, (FDA), órgão correspondente à Anvisa no país, deve aprovar a vacina da Pfizer-BioNTech para crianças menores de 5 anos no próximo mês.

O principal conselheiro médico da Casa Branca, Anthony Fauci, disse que espera que a FDA aprove a vacina para esta faixa etária no próximo mês, mas ainda afirmou que não pode garantir a aprovação do imunizante.

Fauci disse ainda que as crianças mais novas devem precisar da terceira dose, porque somente duas não deve induzir resposta imune suficiente para aqueles com idade entre 2 e 4 anos, de acordo com estudos da própria Pfizer.

A farmacêutica planeja enviar os dados sobre os estudos da terceira dose para a FDA ainda no primeiro semestre de 2022. A Pfizer disse ainda que não identificou preocupações com relação a segurança das doses da vacina em crianças de 6 meses a 4 anos de idade.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.