EUA ainda contabilizam prejuízos dos tornados que mataram mais de 90 pessoas

Cinco estados foram atingidos pelo fenômeno que é incomum nesta época do ano; equipes de resgate ainda procuram por vítimas

BandNews FM

Equipes de resgate continuam a procurar por possíveis sobreviventes nos escombros de construções destruídas por tornados que atingiram cinco estados americanos. Os bombeiros ainda trabalham em uma fábrica de velas, no Kentucky, e em um depósito da Amazon, em Illinois. Até a madrugada desta segunda-feira (13), as autoridades contabilizavam 94 mortes, mas já há o reconhecimento de que o número de vítimas pode ultrapassar de 100.

A força dos ventos varreu cidades em cinco estados, neste que pode ter sido o maior episódio climático nos Estados Unidos. Tornados são comuns no verão, mas as temperaturas mais altas do que o normal para o início do inverno podem explicar a ocorrência do funil de nuvens.

A devastação foi pior em Mayfield, cidade de 10 mil habitantes no Kentucky. A localidade permanece sem água e luz elétrica por conta dos danos. O governador do estado, Andy Beshear, disse que o número de mortes pode passar de 100 na região, mas que é preciso avisar as famílias antes de anunciar os números.

Em Illinois, um galpão da Amazon foi destruído e seis trabalhadores morreram. As autoridades ainda não sabem quantos estão desaparecidos após um tornado atingir a área na última sexta-feira (10).

No Arkansas, duas mortes foram registradas em uma casa de repouso para idosos.

Já no Tennessee foram quatro óbitos confirmados e dois no Missouri, segundo informações da agência Reuters.

O presidente Joe Biden prometeu ajuda federal para os estados.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.