BandNews FM

Tite: "Eu acredito que Neymar e Danilo vão jogar a Copa"

Técnico diz que errou com alterações e faz mistério sobre Suíça

Tite, técnico da seleção do Brasil na Copa do Mundo Foto: Entrevista coletiva do Brasil/ CBF
Foto: Entrevista coletiva do Brasil/ CBF

O técnico Tite diz que não percebeu a lesão de Neymar durante a partida contra a Sérvia e admite que errou com a demora da substituição de Danilo. O treinador conversou com a imprensa neste domingo (27) em Doha, no Catar, e disse que já definiu a equipe que vai encarar a Suíça nesta segunda-feira (28).

O jogo válido pela segunda rodada do Grupo G começa às 13h (Brasília) e tem transmissão da BandNews FM.

"O Neymar quando fez a jogada estava machucado. Eu não tinha visto. Com o Danilo, eu errei. Nós erramos. Eu tenho que ter uma substituição a mais para fazer. Se eu tenho, eu faço. Mas fica o reconhecimento público em relação aos dois. Isso é muito grande, está além do vencer, e isso o Adenor premia", admitiu o técnico.

Ambos deixaram os gramados com lesões no tornozelo quando a Seleção Brasileira já ganhava de 2 a 0, na última terça-feira. Neymar ainda jogou por 11 minutos machucado, e Danilo permaneceu em campo até a finalização da partida.

O substituto da lateral ainda é mistério para o público, mas já foi definido por Tite. "O Militão é um jogador que já jogou nessa função, dentro da própria seleção, no seu histórico, que tem características para tal. E o Dani Alves é um construtor, um jogador com uma capacidade técnica impressionante, fora a liderança que tem", afirmou.

Quanto à Neymar, o treinador reafirmou que o atleta tem feito trabalhos constantes na fisioterapia, mas não deu previsão de retorno aos gramados. "Eu acredito que o Neymar e o Danilo vão jogar a Copa", disse com otimismo.

Ao lado de Tite, o zagueiro Marquinhos também exaltou o empenho do colega, e ressaltou a preparação da Seleção Brasileira para as próximas partidas: "Hoje, após exames, tratamento, ele está dormindo na fisioterapia, fazendo 24 horas por dia, isso mostra o quanto ele quer estar de volta com a gente. [...] Creio eu que com o talento e grupo que temos vamos manter o nível".